domingo, 1 de junho de 2014

COMO UM LIVRO



Acho que o meu olhar...
É o melhor livro do mundo;
Os meus olhos brilham:
Para te poder encontrar,
No interior de outros bons livros. 
Quero acariciar a tua capa... 
Ela é forte mas muito suave; 
Macia e quente, estou nervoso. 
Pois sei que és um livro...
Complicado e temperamental; 
És directa amigável podes ser lida. 
Em ti começou a correr meus dedos... 
Entre as tuas páginas eu não me desapontei;
Inquieto com as tuas letras: 
Que são de grande profundidade. 
Eu simpatizei contigo...
E me quis arrastar na tua história;
Todos os dias vou ler um pouco mais: 
E me envolver voluntariamente? 
Em cada episódio deste teu livro infinito.
Porque em cada dia eu te quero escrever.

Autor. Santa Cruz (Diácono Manuel Gomes)

@reservado os direitos do Autor.

13 comentários:

Shirley Brunelli disse...

Querido amigo Santa Cruz, que bela analogia, que lindo poema. Gostei muito!
Beijos!

Marcia M disse...

Adorável escrito amigo,obrigada pela visita !!

fus disse...

Comparto contigo que mis ojos son el mejor libro del mundo, una maravilla de poema.Enhorabuena.

un abrazo

fus

ValeriaC disse...

Que maravilha, amigo... bela analogia...somos mesmo como livros... há tanto o que se ler, de cada ser...
Feliz e abençoada seja a sua semana, beijos,
Valéria

Pérola disse...

Os livros são amigos para a vida.
Nunca traem ou desiludem.

Beijinhos

Anne Lieri disse...

Que linda sua poesia! Somos livros carregadinhos de histórias! Bjs e boa semana,

chica disse...

Linda INSPIRAÇÃO.MAIS UMA,ALIÁS! ABRAÇ0S,TUDO DE BOM,CHICA

Filha do Rei disse...

Que lindo poema!! Parabéns mesmo.Bjs

MDRoque disse...

Todas as pessoas de boa índole são um livro aberto. Gostei.
Abraço. D

http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

Princesa do Mar disse...

Versos impregnados de sentidos que nos convidam a ler as páginas da sua alma :-)

Um beijinho

Patricia P. Galis disse...

Um dos seus escritos mais lindos.
Parabéns!!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Uma analogia que só um grande poeta com uma alma repleta de amor poderia fazer, ficou muito especial, parabéns beijos Luconi

Pérola disse...

E como os olhos falam e dissertam, podem ser verdadeira poesia.

Beijo