domingo, 30 de novembro de 2014

O AMOR E O TEMPO



    Num tempo e numa pequena ilha, confundida com o paraíso, habitavam os sentimentos como os habitantes da terra. Nessa ilha viviam em harmonia o Amor, a Tristeza, a Sabedoria, a Vaidade, a Alegria, a Riqueza e todos os outros sentimentos. Mas um certo dia a Natureza parecia ter-se revoltado, o Amor acordou apavorado porque sentiu que a ilha estava a ser inundada. Mas esqueceu-se lodo do medo que sentia e fez com que todos os sentimentos se salvassem. Todos correram e foram buscar os  seus barcos, e fugiram para um monte bem alto, de onde poderiam ver todos a ilha a ser inundada, mas sem que corressem perigo. 

    Só o Amor a que não se apressou, porque o Amor nunca se apressa... porque ele queria ficar mais um pouco na sua ilha. Mas quando já estava quase a afogar-se, o Amor se lembrou de que  não poderia morrer. Então correu rapidamente em direcção aos barcos que partiam e gritou socorro. A Riqueza que ouviu o seu grito, logo respondeu que não iria levar o Amor, pois com todo o seu ouro e prata que carregava temia que o seu barco se afundasse. Passou então a  Vaidade que disse que não podia levar o Amor, porque o Amor se tinha sujeitado demais ajudar os outros e a Vaidade não suportava sujidade. Logo atrás da Vaidade vinha a Tristeza, cujo os seus sentimentos eram tão profundos que não queria a companhia de ninguém, apenas queria estar sozinha. Passou também pelo Amor a Alegria, mas esta estava tão alegre que nem ouviu o pranto do Amor. 

    Já sem esperanças, o Amor sentou-se na última pedra que ainda se via à superfície da água e começou a chorar. O seu pranto era tão triste que chamou atenção de um velhinho que passava no seu Barco. O velhinho apanhou o Amor com os seu braços e levou-o para o monte alto juntando-o aos outros sentimentos. O Amor ainda em fase de recuperação perguntou à Sabedoria quem era o velhinho que o tinha ajudado, esta respondeu-lhe é o Tempo. O Amor Perguntou: Porque é que só o Tempo me pode trazer aqui? A Sabedoria então respondeu: Porque só o Tempo tem capacidade de ajudar o Amor a chegar aos lugares mais difíceis. Pois só com o tempo a que o Amor alcança o coração das pessoas que fecham o seu coração aos seus caprichos e Vaidades. Devemos abrir o nosso coração aos outros e não estarmos sempre a espera do tempo para salvar o Amor

 O AMOR

O amor e o tempo é sublime....
Momento de perfeição que eu quero:
Enquanto todo cenário nos redime;
O meu sonho se mostra mais sincero.
O amor com o tempo nada nos oprime...
Neste encanto é tudo quanto espero;
Tocar o quanto a vida mais estime,
Num acto sensato e de paz pondero.
Vivo a plenitude de um amor...
Imaginado de luz e de liberdade;
Uso acreditar no redentor:
O caminho da glória me invade.
Deixo para trás o meu sofrimento...
Tocado pelo manso e doce vento,
O amor e o tempo eu quero:
E amarei eternamente.

Autor: Santa Cruz

Direito do autor @reservado