sábado, 28 de fevereiro de 2015

TRISTEZA


 
   Porque vieste tristeza, encher meu coração de mágoas. Tu me trouxeste tristeza, em vez de me ajudar, promete-me que nunca mais me farás ficar triste, por isso te peço tristeza vai para longe e não invadas o meu pobre coração. Hoje perdi mais uma flor do meu eterno Jardim, adeus amigo Vilela mais uma vez meu coração ficou a chorar, mas o que mais me dói é ver-te partir, e eu ao teu funeral ter que assistir. Ó! Que dor tão grande que não sei se vou resistir.
    
    Mas tudo farei, para não chorar, mas não sei se vou aguentar, todas as pessoas que deixas, esposa filhos família e amigos vão sentir a tua falta, mas sempre ouvir dizer, que Deus escreve direito por linhas tortas. Deus fez o que achou melhor para ti: porque  meu amigo estavas a sofrer, e Deus não te queria ver sofrer, por isso te chamou para junto Dele! Descansa em paz meu amigo e pede ao Senhor pela tua família e amigos. 
    
    Como todos nós sabemos não somos eternos neste mundo, apenas somos peregrinos a caminho da Pátria Celeste. Quando chegar a nossa hora, partiremos para o Pai, e de novo nos encontraremos na Pátria Celeste juntos de Deus Pai. 

Tristeza 

O meu coração está triste...
E escuro como a noite;
Hoje perdi mais uma:
Das minhas eternas flores.
Partiu para sempre...
Jamais nos veremos;
Nesta vida terrena: 
Adeus eterna flor.
Deixaste muitas pessoas tristes...
E com grandes saudades tuas;
Deixaste esposa e filhos:
Família e amigos.
Mas tinha que ser assim...
Porque foi assim que Deus quis:
Adeus eterna flor?
Até ao dia em que nos encontremos.
Na Pátria celeste junto de Deus Pai.
Adeus eterna flor...
Partiste!
Mas não deixarás de estar.
Dentro do meu pobre coração.

Autor Santa Cruz (Diácono Manuel Gomes)
  
Direito do autor @reservado